Rajadas de vento atingiram 92 km/h durante tempestade em Porto Murtinho

Durante a tempestade que atingiu Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, foram registrados ventos de 92,88 km/h, segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). A rajada mais forte foi registrada às 18 horas. Ainda conforme o Cemtec, a maior temperatura foi de 37,9°C às 15 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a tempestade que atingiu Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, foram registrados ventos de 92,88 km/h, segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). A rajada mais forte foi registrada às 18 horas.

Ainda conforme o Cemtec, a maior temperatura foi de 37,9°C às 15 horas e umidade relativa de 29%. Com a chegada de uma instabilidade gerada devido à presença de uma frente fria a temperatura caiu e os ventos que já estavam fortes, devido à mudança de pressão, atingiram seu valor máximo às 18 horas.
Um vendaval na tarde da quarta-feira (24) causou transtornos, derrubou árvores, destelhou casas e virou um barco-hotel no Rio Paraguai.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão fazendo buscas dos corpos dos ocupantes do barco-hotel. Na embarcação havia 27 pessoas, destas 16 eram turistas. Dos 10 que estão desaparecidos, 5 se salvaram e 1 morreu. Já a tripulação era formada por 11 pessoas, destas, 8 se salvaram e 3 seguem desaparecidas.

Conteúdos relacionados