Geral

Queda de ponte em construção mata 11 pessoas na China

Onze pessoas morreram na queda de uma ponte de pedra em construção na cidade chinesa de Liangkenkou, da província de Cantão (sul), informou neste domingo a agência oficial Xinhua. A estrutura caiu quando trabalhavam sobre ela 30 pessoas, das quais cinco morreram na hora e outras seis quando estavam sendo tratadas em um hospital próximo. […]

Arquivo Publicado em 04/05/2014, às 12h04

None

Onze pessoas morreram na queda de uma ponte de pedra em construção na cidade chinesa de Liangkenkou, da província de Cantão (sul), informou neste domingo a agência oficial Xinhua. A estrutura caiu quando trabalhavam sobre ela 30 pessoas, das quais cinco morreram na hora e outras seis quando estavam sendo tratadas em um hospital próximo.


A ponte estava sendo construída sem licença por iniciativa dos moradores da pequena cidade. O governo local tinha suspendido a obra em abril, mas os trabalhos tinham sido retomados no dia 1º de maio. As autoridades averiguam o caso e mantêm sob custódia policial o responsável pelas obras, assinalou a Xinhua.


Trata-se da segunda queda de uma ponte que ocorre este fim de semana na China, depois que outros seis trabalhadores morreram ao desabar um túnel de uma estrada em construção na província oriental de Anhui.

Jornal Midiamax