PT segue indefinido sobre Olarte e bancada deve se reunir para ‘afinar o discurso’

Os vereadores do PT ainda estão divididos e sem uma orientação oficial referente ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. A tendência é de que os petistas se posicionem na oposição, o que ainda manteria a base aliada com 25 dos 29 parlamentares. Na manhã desta terça-feira, o vereador Airton Araújo do PT disse que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores do PT ainda estão divididos e sem uma orientação oficial referente ao prefeito de Campo Grande, . A tendência é de que os petistas se posicionem na oposição, o que ainda manteria a base aliada com 25 dos 29 parlamentares.

Na manhã desta terça-feira, o vereador Airton Araújo do PT disse que deve se reunir com os colegas de bancada, Zeca e Thais Helena, para buscar um posicionamento. A executiva local petista ainda não os orientou, segundo ele.

Já Zeca mantém sua postura de independência. “Ainda é muito prematuro para ter uma ideia de como vai ser esta gestão”, comentou, também na manhã desta terça, sobre o novo prefeito, que assumiu em 13 de março, após a cassação de Alcides Bernal.

Airton acha que o PT deve tomar posição e afinar o discurso. “Temos que ter uma linha”, pondera, dizendo que prefere integrar a bancada de oposição, de forma “responsável e coerente”, mas vai seguir a orientação da maioria.

Thais Helena, que foi secretária na gestão de Bernal, retorna à Câmara no lugar de Alex do PT. A tendência é que ela também integre a ala opositora a Olarte. Além dos três petistas, apenas Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) declararam-se oposição ao novo prefeito.

Conteúdos relacionados