A Executiva Municipal do PSD vai definir em março o candidato que irá apoiar nas eleições deste ano. Depois da reunião, o presidente regional do partido, Antonio João Hugo Rodrigues, afirmou que a conversa está bem avançada com os dois pré-candidatos ao governo do Estado.

Segundo o dirigente, o partido vai analisar em conjunto o apoio tanto ao senador Delcídio do Amaral (PT) quanto com o ex-prefeito de Campo Grande, (PMDB).

“Vamos decidir juntos, e todos serão responsáveis pela escolha, seja ela certa ou errada, apesar de falarem que eu gosto de impor as decisões, no partido não é assim, os vereadores e a executiva vai sentar com o senador Delcídio e conversar, ouvir o que ele tem para falar, e vamos fazer o mesmo com o Nelsinho, então a decisão vai ser conjunta”, afirmou o dirigente.

Apesar das conversas adiantadas com os dois pré-candidatos ao governo do Estado, o dirigente partidário afirmou que vai anunciar quem o partido vai apoiar já no próximo mês.

“Não vamos esperar muito não, em meados de março já estaremos com a decisão, nossas conversas estão bem avançadas e será anunciado e cravado, pois a pré-campanha já começou”, completou.

Candidatos

O pré-candidato a deputado federal, vereador Coringa, defende ouvir a população antes da decisão. “Vamos buscar o que é melhor para nosso Estado, vamos viajar e conversar com a população, saber o que a população quer”, garantiu.

Já o vereador Chiquinho Telles acredita que o melhor para a população é o anúncio da decisão o mais rápido possível. “O povo gosta de quem é decidido, de quem ouve o que o cidadão tem a dizer, e andando nos bairros, conversando com as pessoas, vamos sentindo o que os eleitores querem”, disse Chiquinho.

A ex-vereadora Tereza que retornou à política como pré-candidata a deputada estadual aposta nos jovens para melhorar o sistema político do País. “É preciso ensinar aos jovens a fazerem parte da política, incentivar que eles participem e estejam presentes, pois nós um dia teremos que nos aposentar”, afirmou.