No post em que Reinaldo anunciou nome do PSD na chapa majoritária, os comentários deram o tom de desaprovação.

Sobre os comentários internos de descontentamento com a indicação do presidente do PSD, Antonio João, para concorrer ao senado na chapa do PSDB, a vereadora Rose Modesto (PSDB) se limitou a dizer que acredita em mudança até o dia 30 de junho, quando termina o prazo para as convenções partidárias.

O PSDB ofereceu uma das vagas na majoritária ao PSD que decidiu ficar com a do Senado e indicar o presidente regional do partido, Antonio João Hugo Rodrigues. No entanto, nas redes sociais e internamente, diversas pessoas criticaram o nome, que destoaria do perfil ‘carismático’ de Reinaldo Azambuja.

No post em que Reinaldo anunciou Antonio João na chapa majoritária, os comentários deram o tom da desaprovação. “Acho que não é bom esse apoio, o dono do Correio do Estado está querendo pegar carona com gente séria”, disparou Lando Gonçalves.

“Antonio João Hugo Rodrigues… Quem é ele? Politicamente não representa nada pois eleitores não o conhecem. Só vai atrapalhar o Reinaldo Azambuja”, criticou Lenine Ferreira da Silva. “Tenho dúvidas desse apoio. O AJ tem muita rejeição. O PSD poderia apoiar, mas sem o AJ como candidato”, resumiu Edil Silveira.

“O senhor tem certeza de que esse é o melhor caminho, deputado? Esse AJ até poucos dias defendia o candidato do PMDB com unhas e dentes, e são muitos amigos, que eu sei”, avisou Wilson Nascimento.

Para a vereadora do PSDB em Campo Grande, no entanto, a decisão ainda não está fechada. Ela foi a segunda mais votada nas eleições para Câmara Municipal da Capital e diz que “até dia 30 muita água vai rolar”.

Antes de oficializar a vaga ao PSD, o pré-candidato ao governo, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), tinha sugerido de a vaga ficar com o DEM. Os dois partidos são ex-aliados do PMDB.

O nome de Rose, inclusive, foi pedido pelos correligionários no encontro do “Pensando MS” em Três Lagoas, no dia 17 de maio. A vereadora disse não ter nenhuma pretensão eleitoral este ano, a menos que o partido a indique para algum cargo. “Estou a disposição do partido. O que ele precisar que eu seja, serei”, afirmou Rose.

O PSDB ainda não definiu o nome para a vaga de vice. Há possibilidade de a vaga ficar com SDD. Mas também já foi cogitado do DEM indicar um nome.