O príncipe William começou nesta terça-feira um curso de gestão agrícola que a prestigiada Universidade Inglesa de Cambrigde desenhou especificamente para ele, embora terá aulas com outro estudantes de doutorado.

O duque de Cambrigde, 31 anos, fará um curso de dez semanas que faz parte do Programa para a Liderança de Sustentabilidade (CPSL, sigla em inglês) da universidade britânica e que consiste em 20 horas de aulas por semana, incluindo pequenos trabalhos em grupo e viagens de estudo.

William, que chegou relaxado em seu primeiro dia de aula e vestindo um traje azul marinho, tomou o trem na estação londrina de King’s Croos, um trajeto de 45 minutos que realizará nos dias que tiver aulas presenciais em Cambridge, segundo o Palácio de Kensington.

O curso, cujas aulas serão dadas por acadêmicos especialistas em geografia, economia e ciência, será composto por vários módulos de aprendizagem, entre eles dedicados a política rural, planejamento e cadeias de provisão.

As aulas, que terminarão em março, foram desenhadas especificamente para ajudar o príncipe William a herdar de seu pai, o príncipe Charles, o Ducado da Cornualha, cuja atividade principal é a gestão de terras e propriedades.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, se graduou em geografia em 2005 na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e ali conheceu sua esposa, a duquesa Kate.