O primeiro Sarobá de 2014 vai abrir os festejos de Carnaval de rua em Campo Grande. Nesta quarta-feira (26) e quinta (27), o Teatro Imaginário Maracangalha (TIM) começa as apresentações culturais deste ano com o tema “Sarobá – Evoé Baco”.

Como já é de praxe, no primeiro dia rola o Seminário Arena Aberta, na sede do TIM; e no segundo dia, a Festa Sarau. O Seminário Arena Aberta acontece a partir das 20h. Já a Festa Sarau acontecerá na quinta-feira (27), na Praça Seu Luziano dos Santos (Rua 14 de Julho com a Euler de Azevedo).

A promessa é de muita folia e diversão. Os cordões e corsos carnavalescos, assim como os blocos de rua Cordão da Valu, Bloco Sujo do Rockers Bar, Capivaras Blasé do Mercado Cênico, Bloco Afro Ylê Omo Aiê e o Bloco Evoé Baco, do TIM já confirmaram presença.

O Bloco Evoé Baco mantém a tradição do cortejo espontâneo e para abrir o carnaval coroará Baco e Dionísio, representação Greco-romana dos deuses do carnaval e do teatro, com muita marchinha, samba e fantasias na praça e na rua.

Já na Festa Sarau haverá apresentação de uma performance coletiva apresentada pelos grupos de teatro: Circo do Mato, Flor & Espinho Teatro, Mercado Cênico e Teatral Grupo de Risco e animação com os bonecos gigantes do artista plástico Vinícius Ibañes.

Haverá desfile de máscara do estilista Fábio Maurício e instalação do arista GHVA do Estúdio Vespa. O projeto Transcine (audiovisual) firmou parceria em todas as edições deste ano.

Uma mudança para este 2014 é que o Sarobá, tradicional festa realizada pelo Teatro Imaginário Maracangalha acontecerá trimestralmente e não mais bimestral como era nos outros anos.