Presidente municipal do PSB em Campo Grande confirma racha no partido

O vereador Carlão, presidente municipal do PSB, afirmou nesta sexta-feira (1º) que existe racha no partido, entretanto, disse qu não tem como confirmar a declaração do ex-deputado estadual Sérgio Assis, que desistiu da candidatura nesta tarde e afirmou que ‘90% do partido’ vai acompanhar a decisão dele em apoiar o candidato petista, Delcídio do Amaral, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Carlão, presidente municipal do PSB, afirmou nesta sexta-feira (1º) que existe racha no partido, entretanto, disse qu não tem como confirmar a declaração do ex-deputado estadual Sérgio Assis, que desistiu da candidatura nesta tarde e afirmou que ‘90% do partido’ vai acompanhar a decisão dele em apoiar o candidato petista, Delcídio do Amaral, que concorre à sucessão estadual.

O parlamentar disse que não comentaria sobre apoio partidário após a convenção, realizada no dia 30 de junho. “Eu falei que iria brigar no partido, discutir políticas no partido até o dia da convenção, e eu tenho que cumprir a decisão da convenção”, afirmou Carlão.

Carlão lamentou a decisão de Assis, mas lembrou que esta é uma resolução pessoal, e que ele mesmo não aceitou disputar as eleições gerais por problemas financeiros e de saúde. “Eu passei por um problema de saúde e não poderia viajar, por isso, eu desisti antes da convenção. Lamento a decisão, porque ele foi um bom deputado, e teria grandes chances de ser eleito”, observou o presidente municipal da legenda.

O vereador confirmou que o PSB está dividido, e que alguns segmentos do partido vão apoiar a candidatura do senador petista, mesmo com a deliberação convencional de integrar a chapa encabeçada pelo PMDB. Apesar de confirmar o racha, o parlamentar não ratifica a declaração de Sérgio Assis de que 90% do partido vão apoiar Delcídio.

Carlão declarou que era contrário a decisão do partido, mas se autodefine como ‘soldado do partido’, e nessa condição, respeita a deliberação partidária em apoiar Nelsinho, com quem o vereador não tem nenhum contato.

Conteúdos relacionados