Geral

Presidente do Senado pede ao Congresso dos EUA documentos sobre ditadura no Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), formalizou solicitação ao Congresso dos Estados Unidos de documentos sobre o período da ditadura no Brasil. Renan atende a um pedido da Comissão da Verdade, que investiga violações aos direitos humanos durante o regime militar, e de senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos. Eles levaram a […]

Arquivo Publicado em 21/03/2014, às 15h16

None

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), formalizou solicitação ao Congresso dos Estados Unidos de documentos sobre o período da ditadura no Brasil.


Renan atende a um pedido da Comissão da Verdade, que investiga violações aos direitos humanos durante o regime militar, e de senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos. Eles levaram a questão ao presidente do Senado na última terça (18). Segundo Randolfe Rodrigues (PSol-AP), as informações requeridas se referem a relatórios do Departamento de Estado, do Departamento de Defesa, da CIA e de outras autarquias do governo norte-americano. Apesar de o Congresso americano não ser obrigado a repassar as informações, Randolfe está otimista e, se for necessário, disse estar disposto a ir aos Estados Unidos junto com outros senadores para ter acesso aos documentos.

Jornal Midiamax