Prefeitura quer trocar área com Exército para construir hospital e terminal de ônibus

A Prefeitura de Campo Grande formalizou ao comandante Militar do Oeste, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, a proposta de permutar uma área de 15,32 hectares pertencentes ao Exército para a construção do futuro hospital municipal e de um terminal de ônibus nas margens da Avenida Dom Antônio Barbosa. Durante reunião, o prefeito Gilmar Olarte, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande formalizou ao comandante Militar do Oeste, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, a proposta de permutar uma área de 15,32 hectares pertencentes ao Exército para a construção do futuro hospital municipal e de um terminal de ônibus nas margens da Avenida Dom Antônio Barbosa.

Durante reunião, o prefeito Gilmar Olarte, em companhia do arquiteto e urbanista da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valter Cortez, e o comandante do 3º Grupamento de Engenharia do CMO, coronel Marcelo Arantes Guedon e com o coronel Luiz Ribeiro Rosa, trataram detalhes da parceria.

Em troca desta área, a Prefeitura se comprometeu a construir de 15 a 20 casas (conforme o padrão das residências) para ampliar a Vila Militar. De acordo com estudos técnicos, apontaram que a melhor localização do terminal São Francisco e do Hospital é justamente ao longo da Avenida Dom Antonio Barbosa, onde não há áreas disponíveis do município, nem particulares que pudessem ser desapropriadas.

O terminal está previsto no projeto de mobilidade urbana que já tem recursos assegurados junto à Caixa Econômica Federal. Já o projeto do Hospital Municipal ainda está em fase de elaboração. Em princípio teria 150 leitos, com estrutura para atendimento de alta complexidade e custo estimado em R$ 70 milhões.

Conteúdos relacionados