Prefeitura mantém equipe de gabinete para checar denúncias sobre serviços municipais

Depois de denúncias sobre falta de alimentos em um Ceinf, a Prefeitura informou que mantém uma equipe ligada diretamente ao gabinete de Gilmar Olarte (PP) para ‘checar indícios’ das situações denunciadas e, constatado algum problema, ‘é preciso chegar com a solução em mãos’. O grupo tem 12 pessoas. O último caso verificado foi nesta quinta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de denúncias sobre falta de alimentos em um Ceinf, a Prefeitura informou que mantém uma equipe ligada diretamente ao gabinete de Gilmar Olarte (PP) para ‘checar indícios’ das situações denunciadas e, constatado algum problema, ‘é preciso chegar com a solução em mãos’. O grupo tem 12 pessoas.

O último caso verificado foi nesta quinta-feira (17), perto do meio-dia. A equipe ‘resolve B.O.’ viu uma notícia, veiculada pela internet, na qual o vereador Paulo Pedra (PDT) denunciava falta de merenda em Ceinfs (Centro de Educação Infantil).

Na denúncia em questão, o vereador citou que crianças do Ceinf Paulo Siufi, na Vila Marabá, estariam sendo dispensadas mais cedo porque não havia alimentos para elas. O pastor Josias de Souza, chefe da turma escalada para checar informações sobre problemas nos serviços municipais, diz que juntou sua equipe e foi até a creche citada.

“Chegamos lá e não era nada disso”, garante ele, com um relatório cheio de fotografias nas mãos. Nas imagens, crianças dormindo após o almoço, carne sendo descongelada para a próxima refeição, despensa cheia de alimentos, carnes no freezer, frutas e legumes aguardando a hora de entrarem na dieta dos aluninhos.

Josias diz que também checou as notas de entrega dos produtos, devidamente fotografadas. E que o procedimento é o mesmo para todos os Ceinfs. Neste caso, o veredito da equipe de Josias é de que a denúncia era infundada.

No entanto, se um problema é verificado, o pastor conta que a obrigação do grupo é reportar-se imediatamente ao prefeito ou, até, dependendo da gravidade, resolver a pendência, caso tenha prerrogativas para tal.

Josias conta que a equipe foi montada tão logo Olarte assumiu o cargo, em meados de março. O pastor não mostra estatísticas de atendimento ou coisas do tipo, mas revela que denúncias sobre vários setores chegam até o gabinete. Algumas, inclusive, ele diz que são checadas pelo próprio prefeito. (Texto editado às 10h38)

Conteúdos relacionados