A Prefeitura de Campo Grande autorizou descarte do lixo de Terenos em aterro da Capital. A Solurb foi autorizada a fazer a coleta dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais de Terenos e transportá-los até o aterro sanitário Dom Antônio Barbosa II.

Convênio neste sentido foi assinado na manhã desta sexta-feira (27), durante agenda pública do prefeito Gilmar Olarte. Atualmente, a administração municipal de Terenos,está na fase final das obras de construção e licenciamento do aterro sanitário.

A prefeita de Terenos, Carla Diniz, esteve presente e agredeceu Olarte pela autorização. Terenos conta hoje com sistema de coleta e aproveitamento dos materiais recicláveis descartados. Mesmo assim, parte desse resíduo não tem qualquer tipo de reaproveitamento e será esse montante, cerca de 60 toneladas ao mês, que virá para o aterro em Campo Grande.

O aterro sanitário da Capital recebe cerca de 800 toneladas de lixo diariamente. O convênio firmado hoje vigora do dia 1º de julho de 2014 a 31 de dezembro de 2016.