Apesar do veto à aliança formal entre PT e PSDB em Mato Grosso do Sul, o prefeito Douglas Figueiredo (PSDB), de Anastácio, declarou apoio ao pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT). A afirmação foi feita anteontem, durante a Festa da Farinha, e divulgada somente no domingo (4).

“Nós não podemos, de forma alguma, ser omissos em relação a participação junto com o Delcídio nessa caminhada, exatamente porque ele é uma pessoa que , desde lá atrás, vem tendo essa parceria conosco e com Anastácio”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa do senador, Douglas Figueiredo destacou a capacidade de Delcídio em conseguir recursos. Ele afirmou que o senador exerce cargo no Poder Legislativo, mas tem tido, ao longo dos mandatos, “uma atuação de Executivo, porque através de suas ações realiza grandes obras nos municípios”.

“Com seu trabalho em Brasília e em todo o Mato Grosso do Sul , ele participa efetivamente da construção diária dos nossos municípios e é um dos grandes esteios do municipalismo. Eu, como presidente da Associação Sul-mato-grossense de Municípios [leia-se Assomasul], falo isso com muita tranquilidade e firmeza até por uma questão de gratidão a tudo que Delcídio vem realizando. Ele sabe que as pessoas nascem e moram nos municípios e por isso tem participado junto conosco, ininterruptamente. Sou muito grato porque se hoje nós temos obras importantes sendo tocadas em Anastácio isso acontece graças ao senador”, afirmou.