Prefeito do interior de MS se diz vítima de perseguição e promete processar promotora

O prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiroz (PSD), disse nesta quinta-feira (16) que vai acionar a Justiça contra a promotora local, Cinthia Giselle Gonçalves. Ele a acusa de perseguição. Conforme publicado no Diário do Ministério Público desta quinta, a promotora investiga a conduta do prefeito e servidores por suspeita de uso ilegal de diárias. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiroz (PSD), disse nesta quinta-feira (16) que vai acionar a Justiça contra a promotora local, Cinthia Giselle Gonçalves. Ele a acusa de perseguição.

Conforme publicado no Diário do Ministério Público desta quinta, a promotora investiga a conduta do prefeito e servidores por suspeita de uso ilegal de diárias. Queiroz refuta a ideia de irregularidades e diz estar sendo vítima de uma ofensiva pessoal.

Segundo o prefeito, a promotoria já teria declarado, em locais públicos, a intenção de cassá-lo, mas ele diz não saber o que teria motivado a animosidade. “Todas as diárias são justificadas, não é um gasto exorbitante e existe o Tribunal de Contas que acompanha”, justifica-se o chefe do Executivo do município, localizado a 70 quilômetros da Capital.

A promotora foi procurada, por telefone, para comentar o assunto. A informação, na Promotoria de Bandeirantes, é de que Cinthia Gonçalves estava em horário de almoço e retornaria no começo da tarde.

Na publicação do Diário do MP não há detalhes sobre a investigação. Consta o nome de alguns servidores, incluindo irmãos do prefeito.

“Meus irmãos são funcionários iguais outro qualquer, são concursados e têm direito também (às diárias)”, explica o prefeito, completando: “inclusive, não gosto de dar diárias, porque o município está falido”.

Queiroz diz não ter sido chamado pela promotora, até o momento, para explicar-se sobre esta ou qualquer outra denúncia. E confirmou estar acionando assessoria jurídica para representar judicialmente a titular da Promotoria local.

Conteúdos relacionados