Prefeito do interior de MS se diz vítima de perseguição e promete processar promotora
O prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiroz (PSD), disse nesta quinta-feira (16) que vai acionar a Justiça contra a promotora local, Cinthia Giselle Gonçalves. Ele a acusa de perseguição. Conforme publicado no Diário do Ministério Público desta quinta, a promotora investiga a conduta do prefeito e servidores por suspeita de uso ilegal de diárias. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiroz (PSD), disse nesta quinta-feira (16) que vai acionar a Justiça contra a promotora local, Cinthia Giselle Gonçalves. Ele a acusa de perseguição.
Conforme publicado no Diário do Ministério Público desta quinta, a promotora investiga a conduta do prefeito e servidores por suspeita de uso ilegal de diárias. Queiroz refuta a ideia de irregularidades e diz estar sendo vítima de uma ofensiva pessoal.
Segundo o prefeito, a promotoria já teria declarado, em locais públicos, a intenção de cassá-lo, mas ele diz não saber o que teria motivado a animosidade. “Todas as diárias são justificadas, não é um gasto exorbitante e existe o Tribunal de Contas que acompanha”, justifica-se o chefe do Executivo do município, localizado a 70 quilômetros da Capital.
A promotora foi procurada, por telefone, para comentar o assunto. A informação, na Promotoria de Bandeirantes, é de que Cinthia Gonçalves estava em horário de almoço e retornaria no começo da tarde.
Na publicação do Diário do MP não há detalhes sobre a investigação. Consta o nome de alguns servidores, incluindo irmãos do prefeito.
“Meus irmãos são funcionários iguais outro qualquer, são concursados e têm direito também (às diárias)”, explica o prefeito, completando: “inclusive, não gosto de dar diárias, porque o município está falido”.
Queiroz diz não ter sido chamado pela promotora, até o momento, para explicar-se sobre esta ou qualquer outra denúncia. E confirmou estar acionando assessoria jurídica para representar judicialmente a titular da Promotoria local.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.