Pesquisadores australianos estão abismados e sem qualquer tipo de explicação razoável para algo bastante curioso que ocorreu na costa do litoral da Austrália. Um tubarão branco fêmea de aproximadamente três metros foi marcado com um rastreador para que os cientistas estudassem o seu comportamento, além de identificar quais são as áreas em que esse tipo de animal percorre durante o ano.

Acontece que quatro meses depois de inserirem o rastreador, ele foi localizado em uma praia qualquer do país. Quando os dados de localização e do trajeto percorrido foram revelados, o resultado foi assustador. O aparelhou registou súbitas elevações de temperatura de 7ºC para 25ªC – o que parece indicar que o tubarão foi engolido por algum tipo de predador gigantesco, já que tal temperatura pode ser obtida dentro do estômago de predadores.

Logo após o súbito acréscimo de temperatura, o tubarão branco foi arrastado para as profundezas do oceano por seu possível predador, atingindo mais de 580 metros de profundidade em relação à posição original. Depois disso, outras variações de profundidade foram registradas, sendo que o rastreador foi finalmente liberado à superfície posteriormente. No vídeo disponibilizado pelo canal Smithsonian Channel, podemos ver os próprios pesquisadores australianos comentando o fato (todo em inglês):