O pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral (PT) não pretende se afastar do Senado durante a campanha eleitoral. Ele acredita que é possível conciliar as duas atividades.

“Em principio vou continuar no Senado. Eu tenho muitas coisas para fazer. Tenho ainda que implementar muitos projetos. Não posso abandonar projetos importantes para os municípios e para o Estado. A intenção é administrar o mandato com a campanha”, disse ao Midiamax.

Delcídio lembrou ainda que “as campanhas estão cada vez mais curtas e as atividades no congresso diminuem” na época de eleição. Neste ano, as atividades legislativas serão prejudicadas por conta do carnaval em março, da Copa do Mundo (junho e julho) e das eleições para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais (outubro).

Em dezembro, o senador chegou a afirmar que não haveria votações importantes em 2014. “Se 2013 foi o ano que não começou, não se espere que o Congresso vote algo importante em 2014: vamos apenas fritar bolinhos”.