Com apenas 20 mil doses de vacina contra gripe A disponíveis, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Grande lotaram de pessoas em busca de imunização.

Nesta quarta-feira (18), a gerente técnica do Serviço de Imunização, Cássia Tiemi Kanoaka confirmou que a procura pela dose tem sido grande. As vacinas foram liberadas ontem (18), depois de a Saúde ter atingido 85% da população destinada para receber as doses.

Na próxima segunda-feira, a Sesau deve fazer um balanço nas unidades de saúde pública para saber quantas vacinas foram aplicadas.

Quem ainda não se imunizou contra a gripe A deve ir até uma UBS, que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos finais de semanas, a vacinação acontece no mesmo horário nos Centros Regionais de Saúde (CRS).

Mais uma morte

Uma mulher de 35 anos morreu em Campo Grande vítima da gripe A, no Posto Tiradentes. O resultado do exame que comprovou a morte causada pelo vírus H1N1 saiu nesta quarta-feira (18).

Segundo a Sesau, a mulher deu entrada no dia 12 de junho na unidade de saúde do Tiradentes às 22h24min e morreu logo em seguida, às 23h46min. A morte é o segundo caso registrado em Campo Grande.