Geral

PMA autua empresa em R$ 10 mil por derramamento de diesel

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) autuaram ontem (21) uma empresa com sede na cidade de Água Boa (MT), por derramamento de óleo diesel, causando poluição do solo e da vegetação. O fato ocorreu em razão de um acidente com uma carreta bitrem, carregada com 42 mil litros de diesel, em uma plantação de […]

Arquivo Publicado em 22/03/2014, às 15h32

None

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) autuaram ontem (21) uma empresa com sede na cidade de Água Boa (MT), por derramamento de óleo diesel, causando poluição do solo e da vegetação. O fato ocorreu em razão de um acidente com uma carreta bitrem, carregada com 42 mil litros de diesel, em uma plantação de algodão, contaminando o solo. O veículo saíra da cidade de Alto Taquari (MT) e seguia para Água Boa (MT).

O tombamento da carreta afetou a tampa do tanque e houve derramamento de parte do combustível, que contaminou uma área de 0,2 hectare à margem da rodovia, nas proximidades da nascente de um córrego chamado Formoso.

Diante dos danos ambientais, a PMA confeccionou um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 10.000,00 contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada. Os trabalhos começaram ontem mesmo.

Jornal Midiamax