A Polícia Militar Ambiental de (PMA) foi acionada hoje (11) por policiais miliatares daquele município para proceder a autuação administrativa de três pessoas que foram presas por pescar em período de piracema no rio Aquidauana.

A PM recebeu ligação no número 190, informando que os três homens teriam colocado uma embarcação no rio para pescar no período proibido. Os policiais foram ao local da denúncia e encontraram o material que eles tinham deixado à margem do rio. Quando as três pessoas chegaram da pesca receberam voz de prisão. Com eles foram aprendidos: um barco, um motor de popa, quatro caniços de pesca, duas carretilhas, um molinete e um exemplar de jaú pesando seis quilos que estava abaixo do tamanho mínimo permitido por lei para a captura.

O pescado e os petrechos foram encaminhados juntamente com os presos à delegacia de Polícia Civil de Rochedo. Os infratores foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida. Eles saíram depois de pagar fiança arbitrada pela autoridade policial de R$ 1 mil cada um. A PMA apreendeu os produtos e arbitrou multa administrativa de R$ 860 também para cada autuado.