Philip Morris investe 500 milhões de euros em cigarro de ‘menor risco’
A fabricante de cigarros Philip Morris, dona das marcas Marlboro e L&M, anunciou que planeja investir até 500 milhões de euros na Itália, em sua primeira fábrica na União Europeia, voltada a produtos de tabaco de “risco reduzido”. “O desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido representa um passo significativo no sentido de alcançar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A fabricante de cigarros Philip Morris, dona das marcas Marlboro e L&M, anunciou que planeja investir até 500 milhões de euros na Itália, em sua primeira fábrica na União Europeia, voltada a produtos de tabaco de “risco reduzido”.
“O desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido representa um passo significativo no sentido de alcançar o objetivo de saúde pública de redução de danos, uma potencial mudança de paradigma para a indústria, e uma importante oportunidade de crescimento para a companhia”, disse o presidente-executivo Andre Calantzopoulos, em comunicado.
A construção da nova unidade, na região de Bolonha, deve começar imediatamente e durar cerca de dois anos. A fábrica deverá ter uma capacidade de produção anual combinada de até 30 bilhões de unidades em 2016, e empregar até 600 pessoas.
A planta piloto já está quase concluída e servirá como unidade de produção para os lançamentos iniciais. O objetivo da Philip Morris é acelerar a venda dos seus produtos de “risco reduzido” no segundo semestre de 2014 em algumas cidades, antes do lançamento global no ano que vem.
Essa não é a primeira vez que a Philip Morris tenta alternativas aos produtos tradicionais, cuja demanda está em queda. Em dezembro, a companhia se uniu ao grupo Altria para iniciar a venda de cigarros eletrônicos e outros produtos sem fumaça.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.