PF investiga se doleiro foi avisado sobre operação Lava Jato
Um relatório da Polícia Federal e uma decisão da Justiça federal do Paraná apontam que o doleiro Alberto Yousseff avisou Nelma Kodama, também acusada de operar no mercado paralelo de dólares, sobre a iminência da Operação Lava Jato. Conforme publicado no jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira, a dupla discutiu uma possível fuga no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um relatório da Polícia Federal e uma decisão da Justiça federal do Paraná apontam que o doleiro Alberto Yousseff avisou Nelma Kodama, também acusada de operar no mercado paralelo de dólares, sobre a iminência da Operação Lava Jato. Conforme publicado no jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira, a dupla discutiu uma possível fuga no dia 13 de março, um dia antes de Nelma ser presa no aeroporto de Guarulhos, ao tentar embarcar para Milão com 200 mil euros na calcinha.
“Outra coisa: amanhã vai ter operação. Então você sabe o que fazer”, disse o doleiro na mensagem. Em resposta, Nelma sugere o que pode ser interpretada como uma fuga pelo aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. “Se quiser temos um agusta no marte, à nossa disposição, OK? Tá na mão”, disse oferecendo um helicóptero modelo Agusta.
Youssef foi preso no dia 17 de março, acusado de comandar o esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões e teria participação política com integrantes de partidos como PT, PP e PMDB. A PF investiga como os doleiros souberam da operação com antecedência.
Em resposta ao jornal, a advogada de Nelma diz que a interpretação da conversa é equivocada. “Eles falavam de operações financeiras. Quando a PF divulgar a íntegra do diálogo, isso vai ficar claro”. Já o advogado de Youssef disse que seu cliente não sabia da operação da PF. “É bobagem imaginar vazamentos numa instituição como a PF”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.