A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta sexta-feira cerca de 300 kg de drogas, transportadas por seis pessoas, em um galpão utilizado pela Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP). Pedras de crack e cocaína foram encontradas no local, após uma operação que se iniciou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite de quinta.

A PF seguiu um traficante que chegou de Florianópolis (SC) para receber um carregamento de drogas. Ele deixou, com outro homem, o aeroporto em um carro, que passou por vários locais até chegar a Osasco (SP), cidade próxima à capital, onde pararam no estacionamento de um supermercado. Lá, a dupla falou com o motorista de um caminhão frigorífico, este escoltado pelo carro até a Barra Funda, local onde a TUP está localizada.

Eles pararam em frente a um galpão usado pela organizada, e lá havia outros dois homens, em mais dois carros, no aguardo. Após a abertura do galpão, todos entraram. Na sequência, os policiais também entraram e deram voz de prisão a seis homens, que estavam descarregando o caminhão. A droga estava em um fundo falso do veículo.

Entre os presos não foram encontradas armas, mas por conta do flagrante eles podem pegar até 25 anos de prisão. A reportagem ligou na sede da torcida organizada, mas de acordo com um funcionário que diz trabalhar apenas na parte de Carnaval, não havia ninguém que pudesse falar sobre o tema. Ele, por sua vez, alega que não tinha conhecimento da ação realizada horas antes.