A Polícia Federal apreendeu quase 4,5 quilos de cocaína na tarde da sexta-feira (21), em Corumbá a 444 km de Campo Grande. Três pessoas foram responsabilizadas pelo transporte da droga, entre elas, um casal de adolescentes, que foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI). O flagrante aconteceu na rodovia BR-262, nas proximidades da localidade conhecida como “Buraco das Piranhas”, após denúncia anônima.

Os agentes da PF receberam a denúncia que duas pessoas seguiam num táxi, para Campo Grande, transportando entorpecente. Os policiais abordaram o veículo e um casal de adolescentes não soube informar o motivo da viagem.

Ao serem submetidos à revista pessoal, os jovens confessaram que transportavam cocaína presa à cintura. Eles disseram terem sido contratados por outro taxista em Corumbá, para levar a droga até Campo Grande.  A cocaína pesou 4.435 quilos.

O contratante dos menores, que não era o taxista que os transportava, foi localizado, preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal. Os adolescentes cumprirão medidas sócio-educativas. O taxista, caso condenado, pode pegar até 15 anos de reclusão.