Melhor jogador em campo no duelo entre Brasil e México, Guillermo Ochoa vive com um problema em sua vida. Boatos que rondam as redes sociais desde 2011 apontam que o goleiro teria seis dedos. De acordo com a imprensa grega, esse “problema” já fez com que o Olympiakos, um dos times de mais tradição na Grécia, desistisse da sua contratação.

Com pelo menos três defesas de auto nível, Ochoa foi o responsável por parar Neymar e cia. Após o término da partida, o goleiro falou sobre a atuação e afirmou que este foi o jogo da sua vida.

“Fazer defesas numa Copa do Mundo contra o anfitrião não é fácil. Foi muito difícil, e estou muito contente sair de campo com o zero no placar. Foi o jogo da minha vida”.

No duelo contra Camarões, já foi possível notar as ótimas defesas de Guillermo Ochoa. No fim da partida, o arqueiro operou um verdadeiro milagre e que garantiu a vitória da sua seleção sobre os africanos.

Curiosamente, uma semana antes do início da Copa do Mundo, o técnico Miguel Herrera ainda não sabia se o seu titular seria Ochoa ou Corona. A princípio, para sorte dos mexicanos, ‘Piojo’, como é chamado o técnico da seleção, fez a escolha correta ao optar por ‘Memo’.

Atualmente, Ochoa defende as cores do Ajaccio, da França. No entanto, com o rebaixamento do clube francês (que não foi por culpa do goleiro mexicano) as chances de ele permanecer no clube são pequenas. O Arsenal, da Inglaterra, e o Barcelona, da Espanha, já manifestaram interesse no goleiro de 28 anos

A carreira do arqueiro mexicano começou no América, do México. Defendendo um dos clubes mais tradicionais do país, Ochoa se destacou fazendo defesas de alto nível.