Uma passageira brasileira faleceu nesta segunda-feira enquanto viajava de São Paulo a Dallas, nos Estados Unidos, o que obrigou o avião a aterrissar na Costa Rica, informaram autoridades locais. A mulher, identificada como Aline Bragança Levy, de 34 anos, que viajava com o marido e um bebê de seis meses, faleceu supostamente devido a uma parada cardíaca.

O corpo da brasileira vai passar por uma autópsia para determinar a causa do falecimento, confirmou à Agencia Efe uma porta-voz do Órgão de Pesquisa Judicial (OIJ). O voo da companhia American Airlines, que transportava cerca de 120 passageiros, aterrissou no Aeroporto Juan Santamaría, para que a mulher recebesse atendimento médico. Segundo a informação oficial, quando a Cruz Vermelha Costarriquenha atendeu a brasileira, ela já tinha falecido.

“A administradora do aeroporto (a empresa privada) Aeris é que recebeu o alerta sobre o problema de saúde de uma passageira. Foi coordenada a aterrissagem e o atendimento com as demais organizações, como a Cruz Vermelha”, disse à Agência Efe o chefe da Polícia Aeroportuária do terminal, Carlos Víquez. O voo com os demais passageiros seguiu viagem hoje às 12h30 locais (15h30 de Brasília) com destino a Dallas.