A América Latina Logística Malha Oeste S.A. (ALL) enviou uma equipe para iniciar a limpeza de terreno dentro da área urbana de Corumbá nesta terça-feira (28). A empresa foi notificada pela prefeitura na última sexta-feira (24) que deu 48 horas sob risco de suspender o alvará de funcionamento.

Segundo a assessoria, nos próximos dias a empresa disponibilizará turmas fixas para essas atividades na região de Corumbá e Ladário, em caráter permanente. A empresa foi notificada na última sexta-feira (24) por descumprir a determinação dos artigos 34 e 35 do Código de Postura e Tributário do Município.

O documento foi entregue à ALL pela Superintendência de Receita e Administração Tributária da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Município e o prazo passou a vigorar a partir da entrega. Segundo a prefeitura, há tempos a administração vinha tentando, por meio do diálogo, fazer com que a empresa efetuasse a limpeza de toda a faixa de domínio da rede ferroviária.

A preocupação da prefeitura é em relação aos casos de dengue. O município corre o risco de enfrentar surto neste ano.  Nos primeiros dias do ano, Corumbá apresentou índice de 4,63% de infestação da dengue o que aponta risco de surto da doença. Mais uma vez, o ‘vilão’ desta alta incidência, foi depósito de água ao nível de solo.