Geral

Papa pede a cristãos que não sejam ‘mundados’

O papa Francisco pediu hoje, dia 31, aos cristãos que evitem se tornar “mundanos” e os convidou a renovar constantemente a leitura do evangelho. Durante a missa do Angelus deste domingo, o religioso disse que “nós, os cristãos, vivemos em um mundo plenamente incertos da realidade social e cultural de nosso tempo”. “E é justo […]

Arquivo Publicado em 31/08/2014, às 19h18

None

O papa Francisco pediu hoje, dia 31, aos cristãos que evitem se tornar “mundanos” e os convidou a renovar constantemente a leitura do evangelho.


Durante a missa do Angelus deste domingo, o religioso disse que “nós, os cristãos, vivemos em um mundo plenamente incertos da realidade social e cultural de nosso tempo”.


“E é justo que seja assim, mas desta forma corremos o risco de nos convertemos em mundanos, que ‘o sal perca seu sabor’, como diria Jesus, ou seja, que o cristão se dilua”.


Mario Jorge Bergoglio ainda convidou todos os fieis a “renovar” constantemente a leitura do evangelho, ir à missa e orar, pois “graças a estes dons do Senhor, podemos nos juntar não ao mundo, mas a Cristo. E segui-lo em seu caminho”.

Jornal Midiamax