Papa lembra de afetados pelas inundações na Sérvia, Bósnia e Croácia
O papa Francisco expressou neste domingo sua preocupação com os afetados pelas inundações na Sérvia, Bónia-Herzegovina e Croácia dos últimos dias, consideradas as piores do século e que, por enquanto, já deixaram 25 vítimas mortais. Assim manifestou o pontífice argentino desde a janela do Palácio Apostólico do Vaticano durante a mensagem que precede o Regine […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O papa Francisco expressou neste domingo sua preocupação com os afetados pelas inundações na Sérvia, Bónia-Herzegovina e Croácia dos últimos dias, consideradas as piores do século e que, por enquanto, já deixaram 25 vítimas mortais.
Assim manifestou o pontífice argentino desde a janela do Palácio Apostólico do Vaticano durante a mensagem que precede o Regine Coeli, que substitui o Ângelus dominical em tempo de Páscoa.
‘Queridos irmãos, graves inundações afetaram a Sérvia, Bósnia-Herzegovina e Croácia. Quero manifestar meu pesar aos que vivem estes momentos tão difíceis. Pedimos à virgem por estes irmãos e irmãs que se encontram em dificuldade’, disse o papa.
Não é a primeira vez que o papa mostra sua preocupação perante desastres naturais já que, em 4 de maio, lembrou das vítimas do desabamento de terra no Afeganistão.
Durante sua catequese, o papa Francisco assegurou que ‘já nas origens da Igreja surgiram as tensões e os desacordos’ mas lembrou que ‘os conflitos existem na vida’, por isso que é importante saber ‘como enfrentá-los’.
Assim, o papa voltou a recomendar aos fiéis congregados não cair em ‘invejas, ciúmes ou fofocas’.
Por fim, após a reza do Regina Coeli e após saudar alguns dos grupos que estavam na praça, o pontífice lembrou o mártir romeno Anton Durcovici, que ontem foi proclamado beato.
Dele, o papa disse que foi um bispo diligente e valente, por isso que foi perseguido pelo regime comunista romeno até morrer preso em 1951.
No próximo fim de semana, o papa realizará uma viagem à Terra Santa para visitar os lugares símbolos do cristianismo e para impulsionar o diálogo com outras religiões.
Nesta tarde tinha prevista uma visita pastoral à paróquia romana do Divino Amor, na periferia sul da capital italiana, que foi cancelada pela Santa Sé a fim de que o pontífice possa repousar por conta de dita viagem.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.