Geral

Papa institui comissão para reforma do matrimônio

O papa Francisco decidiu instituir uma comissão especial para a reforma do processo do matrimônio religioso. Segundo a Santa Sé divulgou em nota, “os trabalhos da comissão começarão o mais cedo possível e terão como objetivo preparar uma proposta de reforma do processo matrimonial, buscando simplificar o processo, tornando-o mais ágil e salvaguardando o princípio […]

Arquivo Publicado em 20/09/2014, às 18h21

None

O papa Francisco decidiu instituir uma comissão especial para a reforma do processo do matrimônio religioso. Segundo a Santa Sé divulgou em nota, “os trabalhos da comissão começarão o mais cedo possível e terão como objetivo preparar uma proposta de reforma do processo matrimonial, buscando simplificar o processo, tornando-o mais ágil e salvaguardando o princípio de indissolubilidade do casamento”.


O Sínodo sobre a família, que ocorrerá em outubro, também debaterá a admissão dos divorciados nos sacramentos da Igreja. O cardeal Walter Kasper afirmou que a questão é “urgente”, mas que não será a única mudança a ser discutida. “Segundo a vontade do Papa, esse tema será discutido”, mas reduzir o Sínodo apenas a este tema “seria uma desilusão para muitos fiéis”. Ele também afirmou que o “Papa quer um debate livre”.


A comissão criada por Francisco terá dez membros que pertencem à Igreja Católica.

Jornal Midiamax