Palmeiras tem estratégia de proteção armada para deixar Lúcio atacar
Em sua estreia pelo Palmeiras, Lúcio não deu as arrancadas ao ataque, característica sua e uma das principais críticas que recebeu no São Paulo. Mas, diferentemente do que ocorreu no rival, o zagueiro terá liberdade para avançar. Gilson Kleina armou um esquema para proteger o time caso o veterano opte por se lançar à frente. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em sua estreia pelo Palmeiras, Lúcio não deu as arrancadas ao ataque, característica sua e uma das principais críticas que recebeu no São Paulo. Mas, diferentemente do que ocorreu no rival, o zagueiro terá liberdade para avançar. Gilson Kleina armou um esquema para proteger o time caso o veterano opte por se lançar à frente.
“Por característica, o Lúcio tem essa arrancada com a bola pelo lado direito e conversamos com quem está do lado dele para entender. Se acontecesse contra o Comercial, faríamos um balanço com o Marcelo Oliveira para não ficarmos expostos”, contou o treinador.
A ideia é que um volante se torne zagueiro caso o camisa 33 avance, como já acontece com Henrique, que sobe e algum lateral fica na defesa. Mas, nessa quinta-feira, tanto Henrique quanto Lúcio só foram à frente em jogadas de bola parada, contrariando os comentários nas redes sociais de que o Verdão teria uma “zaga ofensiva”.
Mesmo nos treinamentos, os dois têm se contido. O que se enxerga é Henrique entendendo a adaptação do veterano e, ao mesmo tempo, uma lição aprendida por Lúcio, que foi afastado no São Paulo e impedido até de treinar nas dependências do clube após discutir com Paulo Autuori, contrário às suas constantes aparições na frente sem deixar proteção na retaguarda.O esquema para o pentacampeão subir só prova o ambiente diferente que Lúcio vive, como Henrique, capitão que se manteve com a camisa 33 mesmo após a contratação do renomado reforço, garantiu. “Foi bom o meu primeiro jogo com o Lúcio. Estamos marcando, um ajudando o outro. Ele estava parado, mas conseguimos nos portar bem”, celebrou o zagueiro.
Lúcio só recebeu elogios por sua estreia. “Foi um jogo complicado, com muita movimentação do adversário na frente para abrir espaço nas costas, e o Lúcio esteve bem posicionado”, comentou Fernando Prass. “O Lúcio foi muito bem, seguro, como queríamos. Convenceu e vencemos”, aprovou Kleina.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.