O paciente, que foi encaminhado ao Hospital Regional, na terça-feira (10), com suspeita de infecção por vírus H1N1, está, na verdade, com pneumonia. O resultado do exame saiu no fim da tarde de quarta-feira (11).

Por enquanto, de acordo com o diretor do Hospital Regional, Rodrigo Aquino, o paciente continua na sala de isolamento da unidade. “Agora depende da evolução e resposta ao tratamento”, afirma.

Caso

Na terça-feira (10), o paciente com suspeita de gripe A teria sido admitido na instituição sem a autorização do Hospital Regional. Na ocasião, o homem não foi isolado conforme o protocolo de segurança e havia o risco de contaminação dos outros pacientes e funcionários da unidade. Na manhã de quarta-feira (11), o homem foi colacado em uma sala de isolamento, própria para estes casos.

Sobre o recebimento de pacientes com suspeita de gripe A, que tinha sido interrompido e revogado, Aquino afirma que não está proibida, mas recomenda que o paciente seja encaminhado para outra unidade. “O ideal é que encaminhe para outros hospitais, pois a sala vermelha está com 75% acima da capacidade”, enfatiza.