Com a intenção de coibir fraudes em medidores de energia, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande, deflagrou operação na manhã desta terça-feira (3). Dois homens, donos de estabelecimentos comerciais da cidade, foram presos em flagrante.

A ação, baseada na Operação Alta Voltagem, é uma parceria entre a Polícia Civil e a empresa de energia da cidade, Enersul. Depois de pontuar os locais com possíveis fraudes, a polícia vai até o local para fazer a verificação e se comprovada a fraude efetuar a prisão.

No primeiro dia da operação, os donos de um posto de combustíveis e uma firma de mototáxi foram presos. No primeiro local a polícia identificou uma fraude eletrônica no medidor que impedia a marcação dos gastos da empresa. Na firma a mesma fraude foi encontrada, mas nesta o medidor registrava parte do consumo.

Segundo o delegado responsável pela ação, Edson Luis Ruiz Ubeda, os responsáveis foram presos por furto qualificado. Eles devem ser transferidos para o presídio de segurança máxima de Naviraí.