Geral

ONU retoma distribuição de ajuda em acampamento palestino em Damasco

A Agência da ONU para a ajuda aos refugiados palestinos (UNRWA) retomou a distribuição de ajuda aos civis sitiados no acampamento de Yarmuk, em Damasco. A distribuição de comida e medicamentos foi interrompida em 8 de fevereiro por causa da explosão dos combates nesse acampamento palestinos sitiado desde junho pelo exército sírio. Na quarta-feira, as […]

Arquivo Publicado em 20/02/2014, às 15h28

None

A Agência da ONU para a ajuda aos refugiados palestinos (UNRWA) retomou a distribuição de ajuda aos civis sitiados no acampamento de Yarmuk, em Damasco.


A distribuição de comida e medicamentos foi interrompida em 8 de fevereiro por causa da explosão dos combates nesse acampamento palestinos sitiado desde junho pelo exército sírio.


Na quarta-feira, as equipes da ONU conseguiram abastecer 280 famílias, assegurou Chris Gunness, porta-voz da UNRWA, que precisou que não se pode garantir com segurança que a distribuição continuará.


A operação se viu afetada por uma turba de civis desesperados que invadiram a área de distribuição, explicou ainda.


Uma boa parte do acampamento, controlado em sua maioria pelos rebeldes, ficou em ruínas pelos combates e só 18.000 palestinos vivem nele, comparado com os 150.000 habitantes de antes de 2011.

Jornal Midiamax