ONU pede ações baseadas na filosofia de não violência de Gandhi
No Dia Internacional da Não Violência, lembrado hoje (2), o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, defendeu que o mundo adote ações baseadas na filosofia de não violência de Mahatma Gandhi. Em uma mensagem, Ban Ki-moon lembrou que o líder indiano, pelo seu exemplo, provou que protestos pacíficos podem surtir muito mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Dia Internacional da Não Violência, lembrado hoje (2), o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, defendeu que o mundo adote ações baseadas na filosofia de não violência de Mahatma Gandhi.
Em uma mensagem, Ban Ki-moon lembrou que o líder indiano, pelo seu exemplo, provou que protestos pacíficos podem surtir muito mais efeito do que a agressão militar. “Os princípios consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada em 1948, o ano da morte de Gandhi, devem muito a suas crenças”, disse.
O secretário-geral destacou também que, no atual momento de aumento da violência sectária, é oportuno recordar o chamado de Gandhi para a paz e a reconciliação, bem como sua advertência de que, adotando a filosofia de olho por olho, o mundo acabará cego.
Ban Ki-moon defendeu a promoção de uma cultura de paz, construída por meio do diálogo e do entendimento, respeitando e celebrando a rica diversidade da humanidade. “Não há maior ferramenta do que a educação para ampliar a dignidade humana, promover uma cultura de não violência e construir a paz duradoura.”
“Neste dia, eu convoco todas as pessoas para combater as forças da intolerância, avançar a cidadania global e forjar a solidariedade humana com base na filosofia de Mahatma Gandhi da não violência”, disse o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.