Observadores detidos na Ucrânia dizem estar em boa saúde, querem voltar para casa
O líder dos observadores internacionais detidos por separatistas pró-Rússia na cidade ucraniana de Slaviansk, no leste do país, disse neste domingo que todos do grupo estavam em boa saúde, mas que estavam ansiosos para poder voltar logo para casa. Aparecendo em público pela primeira vez desde que foram detidos há três dias, sete funcionários da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder dos observadores internacionais detidos por separatistas pró-Rússia na cidade ucraniana de Slaviansk, no leste do país, disse neste domingo que todos do grupo estavam em boa saúde, mas que estavam ansiosos para poder voltar logo para casa.
Aparecendo em público pela primeira vez desde que foram detidos há três dias, sete funcionários da equipe de observadores e seu tradutor foram levados para uma sala onde jornalistas estavam, em um prédio da administração pública que foi ocupado pelos separatistas.
Guardas em uniformes de camuflagem e portando rifles também estavam na sala enquanto jornalistas falavam com os observadores, que estavam na Ucrânia sob os auspícios da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
O coronel Axel Schneider, que liderava a missão de observadores, disse que o grupo foi à Slaviansk sem armas e que estava em estrita consonância com seu mandato sob as regras da OSCE para realizar o trabalho de verificação militar.
Schneider, que tinha a cabeça raspada, barba bem curta e vestia uma camisa de botão xadrez, disse a jornalistas que “não tinha sido tocado” e que não houve nenhum maltrato físico ao grupo.
“Todos os funcionários europeus estão em boa saúde e ninguém está doente”, disse Schneider.
“Não temos nenhuma indicação de quando seremos enviados de volta para nossos países”, disse Schneider. “Desejamos do fundo de nossos corações que voltemos para nossas nações tão logo quanto possível.”
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.