Pular para o conteúdo
Geral

Obra de Ceinf que era para ser entregue há 9 meses é paralisada moradores reclamam

A obra de construção do Centro de Educação Infantil da Vila Nasser, em Campo Grande (MS), além de não ter sido entregue em agosto de 2013, quando era a previsão de término da construção, está com as obras paralisadas há, pelo menos, 20 dias. O abandono do local, apesar de estar com tapumes de proteção, […]
Arquivo -

A obra de construção do Centro de Educação Infantil da Vila Nasser, em (MS), além de não ter sido entregue em agosto de 2013, quando era a previsão de término da construção, está com as obras paralisadas há, pelo menos, 20 dias. O abandono do local, apesar de estar com tapumes de proteção, é motivo de indignação entre os moradores que reclamam da falta de segurança.

Um morador do bairro, que teve sua identificação preservada, relatou ao Midiamax que é possível ver durante o dia e a noite usuários de droga. “Para a população é uma ameaça constante”, ressalta.

A reportagem do Midiamax foi até o local e constatou a situação. A obra, já em fase de finalização e acabamento está abandonada, sem presença de homens trabalhando ou profissionais habilitados que possam fazer a segurança. “Durante noite a esquina do Ceinf fica cheia de meninos e essa situação piorou com o abandono”, conta uma moradora que não quis se identificar.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Nasser, José Carlos da Costa, o obra, iniciada na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, começou com agilidade e seguiu dessa forma até janeiro deste ano. “De lá para cá a obra está andando como “tartaruga””, reclama. José ressalta, ainda, que há 20 dias as máquinas foram retiradas e a obra paralisada.

Além do risco para segurança dos moradores, o atraso e paralisação da construção afeta também as cerca de 100 crianças que aguardam vagas no Ceinf. “Fiz a inscrição no começo deste ano para esta creche e fui informada de que assim que abrisse alguma vaga meu filho seria chamado, mas agora com a obra paralisada, não sei se tem previsão”, reclama Daniela Silva, mão de uma criança de 1 ano 5 meses.

Com orçamento total de R$ 2.164,936,03, a obra é feita com recursos da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Governo Federal. A construção do centro infantil, que é considerada como modelo, começou em 21 de agosto de 2012 e a entrega estava prevista para 27 de agosto de 2013, conforme a própria placa fixada na frente da obra paralisada.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a construção foi paralisada devido ao atraso no repasse de recursos por parte do Governo Federal. Sobre a segurança do local, a assessoria disse que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) fiscaliza o local semanalmente, mas que é difícil evitar que vândalos ou usuários de drogas destruam os tapumes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe