Geral

Obama diz que Rússia ‘está sozinha’

O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira, em Bruxelas, ao final de uma reunião de cúpula com líderes da União Europeia, que “o mundo é mais seguro e justo quando a Europa e os Estados Unidos são solidários”. “A Rússia está sozinha, os 28 membros da União Europeia estão unidos, os membros da Otan […]

Arquivo Publicado em 26/03/2014, às 15h31

None

O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira, em Bruxelas, ao final de uma reunião de cúpula com líderes da União Europeia, que “o mundo é mais seguro e justo quando a Europa e os Estados Unidos são solidários”.


“A Rússia está sozinha, os 28 membros da União Europeia estão unidos, os membros da Otan estão unidos”, acrescentou Obama, destacando que “se alguém na Rússia pensou que o mundo não se importaria com o que aconteceria com a Ucrânia, ou que poderia provocar uma divisão entre a União Europeia e os Estados Unidos, claramente avaliou mal”.


Durante a coletiva de imprensa ao fim da cúpula desta quarta-feira, Obama reafirmou que o único caminho para resolver a crise na Ucrânia, após a anexação da Crimeia pela Rússia, é pela “via diplomática”.


Além disso, garantiu que as consequências das sanções impostas pelos Estados Unidos e pela UE à Rússia aumentavam e estimou que eram as sanções “mais significativas contra a Rússia desde o fim da Guerra Fria”.

Jornal Midiamax