Novata Engenharia, que já consertou ponte, é responsável por obras sobre o Rio Paraguai

O diretor técnico da Concessionária Porto Morrinho, Wolney Freire, afirmou na manhã desta segunda-feira (20), que a Empresa Novata Engenharia, contratada em 2011, pelo governo do Estado, para consertar a ponte do Rio Paraguai em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, ficará responsável pelas obras que devem começar no dia 3 de novembro. No […]

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O diretor técnico da Concessionária Porto Morrinho, Wolney Freire, afirmou na manhã desta segunda-feira (20), que a Empresa Novata Engenharia, contratada em 2011, pelo governo do Estado, para consertar a ponte do Rio Paraguai em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, ficará responsável pelas obras que devem começar no dia 3 de novembro.

No dia 26 de setembro, uma embarcação paraguaia que transportava seis barcaças com farelo de milho, atingiu um dos pilares laterais da ponte do Rio Paraguai. O acidente provocou uma fenda de aproximadamente 20 centímetros.

De acordo com Freire, as obras serão concluídas em cinco meses. Ele afirmou que a Novata Engenharia foi escolhida por ter atendido exigências como o prazo de mobilização e capacitação técnica para garantir a qualidade e segurança nas obras. O contrato com a empresa deve ser assinado entre hoje e amanhã (21) e em seguida, será dada a Ordem de Serviço para o início dos reparos.

O diretor técnico da Porto Morrinho não revelou o custo, apenas garantiu que a cotação foi aceita pela Seguradora Tokio Marine, que arcará a princípio com o valor gasto. Segundo ele, a seguradora da empresa responsável pela embarcação que atingiu a ponte, também concordou com as condições.

Freire destacou que a inspeção subaquática não foi realizada e que o procedimento será feito, apenas quando o nível de água baixar, no entanto, ele garantiu que isso não vai interferir no prazo de conclusão das obras. “Não foi possível fazer a inspeção subaquática para verificar danos eventuais nas fundações do pilar. Estimamos que isso seja feito até o fim de novembro, mas a Novata Engenharia assumiu o compromisso de concluir tudo no mesmo prazo”.

Durante o período de reparo, o tráfego não será interditado e a princípio deve permanecer com as condições atuais, restrito para veículos de sete eixos, acima de 45 toneladas. “O nosso objetivo é tentar acelerar parte do serviço para permitir a liberação do tráfego sem restrições”, ressaltou. A estimativa é de que  50 pessoas participem do trabalho.

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