Novata Engenharia, que já consertou ponte, é responsável por obras sobre o Rio Paraguai
O diretor técnico da Concessionária Porto Morrinho, Wolney Freire, afirmou na manhã desta segunda-feira (20), que a Empresa Novata Engenharia, contratada em 2011, pelo governo do Estado, para consertar a ponte do Rio Paraguai em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, ficará responsável pelas obras que devem começar no dia 3 de novembro. No […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor técnico da Concessionária Porto Morrinho, Wolney Freire, afirmou na manhã desta segunda-feira (20), que a Empresa Novata Engenharia, contratada em 2011, pelo governo do Estado, para consertar a ponte do Rio Paraguai em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, ficará responsável pelas obras que devem começar no dia 3 de novembro.
No dia 26 de setembro, uma embarcação paraguaia que transportava seis barcaças com farelo de milho, atingiu um dos pilares laterais da ponte do Rio Paraguai. O acidente provocou uma fenda de aproximadamente 20 centímetros.
De acordo com Freire, as obras serão concluídas em cinco meses. Ele afirmou que a Novata Engenharia foi escolhida por ter atendido exigências como o prazo de mobilização e capacitação técnica para garantir a qualidade e segurança nas obras. O contrato com a empresa deve ser assinado entre hoje e amanhã (21) e em seguida, será dada a Ordem de Serviço para o início dos reparos.
O diretor técnico da Porto Morrinho não revelou o custo, apenas garantiu que a cotação foi aceita pela Seguradora Tokio Marine, que arcará a princípio com o valor gasto. Segundo ele, a seguradora da empresa responsável pela embarcação que atingiu a ponte, também concordou com as condições.
Freire destacou que a inspeção subaquática não foi realizada e que o procedimento será feito, apenas quando o nível de água baixar, no entanto, ele garantiu que isso não vai interferir no prazo de conclusão das obras. “Não foi possível fazer a inspeção subaquática para verificar danos eventuais nas fundações do pilar. Estimamos que isso seja feito até o fim de novembro, mas a Novata Engenharia assumiu o compromisso de concluir tudo no mesmo prazo”.
Durante o período de reparo, o tráfego não será interditado e a princípio deve permanecer com as condições atuais, restrito para veículos de sete eixos, acima de 45 toneladas. “O nosso objetivo é tentar acelerar parte do serviço para permitir a liberação do tráfego sem restrições”, ressaltou. A estimativa é de que 50 pessoas participem do trabalho.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.