Foi nomeada a mais nova secretária que vai compor o primeiro escalão da gestão do prefeito (PP). Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira será a nova titular da pasta de Políticas para as Mulheres. Ela é casada com o ex-secretário de Projetos e ex-diretor presidente da Agência Municipal de Habitação na gestão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), Paulo Matos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) pelo prefeito. Ela também faz parte do PP há 20 anos. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres estará alinhada com as ações da Defensoria da Mulher e deverá como prioridade ter a implementação da Casa da Mulher em Campo Grande, segundo a assessoria da Prefeitura.

Liz Derzi de Matos é natural de Curitiba, criada em Campo Grande. Ela é filha do ex-secretário de Administração no governo de Wilson Barbosa Martins e ex-secretário de Fazenda no governo de Ramez Tebet, Mauro Wasilewski; e também é sobrinha do ex-senador Rachid Saldanha Derzi.

A nova indicada também é membro da IECG (Igreja Evangélica de Campo Grande) e atualmente é empresária do agronegócio. O prefeito justificou a indicação via assessoria de imprensa que se baseou no perfil empreendedor.