Nelsinho Trad perde 14 segundos na propaganda eleitoral segundo TRE
A Justiça Eleitoral acolheu o pedido de medida liminar proposta pela coligação Mato Grosso do Sul com a força de todos (PDT, PT, PSL, PR, PSDC, PV, PROS, PC do B, PTB, PTC, PPL e PRP) contra o candidato Nelsinho Trad (PMDB) e a coligação MS Cada Vez Melhor I e II (PMDB, PSB, PRB, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral acolheu o pedido de medida liminar proposta pela coligação Mato Grosso do Sul com a força de todos (PDT, PT, PSL, PR, PSDC, PV, PROS, PC do B, PTB, PTC, PPL e PRP) contra o candidato Nelsinho Trad (PMDB) e a coligação MS Cada Vez Melhor I e II (PMDB, PSB, PRB, PTN, PEN, PSC, PT do B, PHS e PRTB) por ocupar 14 segundos no espaço destinado a coligação. Segundo decisão publicada nesta sexta-feira (29), Nelsinho deverá conceder o mesmo tempo para coligação adversária.
De acordo com a decisão do juiz eleitoral, Emerson Cafure, relator do processo, a coligação alegou que o candidato a governador ocupou o espaço destinado aos candidatos ao cargo proporcional do horário eleitoral gratuito em rede no dia 19 deste mês. Entre a apresentação dos candidatos, com a expressão 15 Nelsinho acompanhada do símbolo do postulante.
A defesa argumentou que não houve irregularidade, pois a mensagem e o nome do candidato majoritário configuram apenas recurso técnico, denominado de vinheta de passagem.
O magistrado entendeu, porém, que houve infração às normas de regência, caracterizada a irregularidade da propaganda segundo o artigo 43da Resolução TSE nº 23.404/201 e 53-A da Lei nº 9.504/9.
O relator decidiu procedente a representação e determinou a perda de 14 segundos do tempo de propaganda do horário eleitoral gratuito em rede reservado ao candidato Nelsinho Trad, sob pena de multa no valor de R$ 15 mil, se houver descumprimento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.