Naturalizado italiano, Thiago Motta sofre em Manaus: “Muito quente”

O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, nascido em São Paulo, entrou no segundo tempo da partida contra a Inglaterra, após o técnico Cesare Prandelli decidir por reforçar a marcação e tirar Verratti, para segurar a vitória por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo. Os jogadores dos dois times sofreram com o forte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, nascido em São Paulo, entrou no segundo tempo da partida contra a Inglaterra, após o técnico Cesare Prandelli decidir por reforçar a marcação e tirar Verratti, para segurar a vitória por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo. Os jogadores dos dois times sofreram com o forte calor em Manaus, na Arena Amazônia, e nem mesmo Thiago Motta escapou parecia acostumado ao clima, que admitiu após o jogo (assista ao vídeo).

“É muito quente para jogar. A sensação que dá é de dificuldade de respirar. Já sabíamos que seria assim. Temos que nos acostumar e tentar fazer nosso melhor futebol mesmo com um clima que não é favorável a jogar. (Mesmo nascido no Brasil) acostumado não estou, sou nascido em São Paulo, esse calor ali é difícil fazer (lá). Mas todo mundo sabia, muitos já vieram para a Copa das Confederações, tiveram a experiência de jogar nesse clima, tem que saber controlar a posse da bola e fazer o adversário correr para não ter tanto desgaste na partida,” afirmou.

A Itália chegou ao primeiro gol do jogo aos 34 minutos. Pirlo percebeu a chegada de Marchisio na intermediária e deixou a bola passar. O armador do Juventus teve tempo para dominar, olhar para o canto direito do goleiro e abrir o placar. O empate não demorou e veio dois minutos depois, num contra-ataque. Rooney recebeu de Sterling pela esquerda e cruzou. Paletta dormiu, e Sturridge apareceu nas costas dele para apenas desviar. E a vitória italiana foi garantida com um gol aos cinco minutos. Candreva cruzou com precisão da direita e Balotelli surgiu para cabecear.

“Foi uma grande vitória, é importante começar bem. O time começa com uma vitória e uma boa atuação, isso dá confiança, e vamos continuar por esse caminho. O próximo jogo é difícil, contra a Costa Rica, um time habituado a jogar nesse calor, e vamos tentar fazer como hoje, ter a posse de bola e atacar com profundidade o adversário, e tentar conquistar uma vitória para dar tranquilidade para se classificar,” disse Thiago Motta.

Na próxima sexta-feira, a Itália pega a Costa Rica, às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife, e depois da surpresa costarriquenha ao vencer o Uruguai por 3 a 1, não vai faltar estudo dos italianos.

“A nossa confiança vem de quando a gente tem a bola, com jogadores de qualidade principalmente no nosso meio de campo. Quando conseguimos construir o jogo desde trás, saindo com nossos zagueiros e meio-campo, os nossos atacantes já sabem o movimento que têm que fazer. Vamos ver como será com a Costa Rica, vamos estudar para atacar o ponto fraco deles,” concluiu Thiago Motta.

Com a vitória da Itália por 2 a 1 sobre a Inglaterra logo depois, a Costa Rica lidera o Grupo D após a primeira rodada, com três pontos e dois gols de saldo, à frente dos italianos que têm saldo de um gol positivo, seguidos por Inglaterra e Uruguai. Na segunda rodada, além de Costa Rica x Itália, o Uruguai enfrenta os ingleses na quinta-feira, às 16h, na Arena Corinthians.

Conteúdos relacionados