Geral

Nas mãos do SP, Corinthians tem 62% de chance de eliminação

Especializado no cálculo de probabilidades, o site Chance de Gol define as chances de eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista em 61,9%. A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Botafogo-SP já garantiu classificação no Grupo B e lidera com 28 pontos. O favorito a também avançar é o Ituano: com 22 pontos, […]

Arquivo Publicado em 10/03/2014, às 14h29

None

Especializado no cálculo de probabilidades, o site Chance de Gol define as chances de eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista em 61,9%. A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Botafogo-SP já garantiu classificação no Grupo B e lidera com 28 pontos. O favorito a também avançar é o Ituano: com 22 pontos, dois a mais que os corintianos, depende apenas de suas forças. São 51,7% de chance para classificar.


Para seguir os demais grandes paulistas, todos já classificados, o Corinthians precisa de um tropeço do Ituano nas duas rodadas finais. O compromisso mais duro do vice-líder é justamente o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. A equipe de Itu fechará sua campanha dentro de casa, diante do Penapolense, no dia 23 de março.


Com a necessidade de somar seis pontos para aumentar suas possibilidades, o Corinthians voltará a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, fora de casa, contra o mesmo Penapolense. O compromisso final pela primeira fase também ocorre em 23 de março, mas no Pacaembu, diante do Atlético Sorocaba.


São quatro as equipes já classificadas para as quartas de final do Paulista (Palmeiras, Santos, São Paulo e Botafogo-SP). Além da disputa entre Corinthians, Ituano e Audax Osasco, o Penapolense tem sua vaga praticamente assegurada, além de 99% de chances.


Há dois duelos mais quentes por vaga, especialmente entre o Bragantino (12 jogos e 66,9% de chances) e o Rio Claro (13 jogos e 33,1% de chances) no Grupo 4. Já no Grupo 3, a Ponte Preta tem 87,9% de chances contra 12,1% do São Bernardo.

Jornal Midiamax