O Ben Affleck, que dará vida à nova versão do homem-morcego nos cinemas, falou à revista “Playboy” americana sobre a enxurrada de críticas que recebeu na internet após ser confirmado, em agosto, no filme “Batman vs. Superman”.

“Eu entendo que estou em desvantagem com a internet. Se eu achasse que o resultado seria outro Demolidor, eu estaria protestando também. [risos] Por que aceitaria se achasse que o filme não poderia ser bom e que eu não poderia ficar bem nele?”, disse o ator, que em 2003 estrelou o longa “Demolidor – O Homem sem Medo”, criticado por público e crítica.

Affleck também deu detalhes sobre a escolha do papel, que, em um primeiro momento, ele relutou a aceitar.

“Quando me perguntaram se eu gostaria de ser o Batman, eu disse a eles que eu não me via no papel e que teria que recusar. Eles disseram que eu me encaixaria bem na nova abordagem do personagem e me pediram para ler o que o Zack Snyder [diretor e roteirista] estava fazendo. O material era incrível. Era uma visão única sobre Batman, ainda condizente com a mitologia. Isso me deixou animado”, disse à revista.

O ator também reiterou que o personagem será uma versão “mais madura e sábia” do homem-morcego, e que ela não irá competir com o Batman interpretado por Christian Bale nos cinemas.

“Eu não quero adiantar muito, mas a ideia para o novo Batman é redefini-lo de forma que não se pareça com o Bale. Mas ainda existe dentro dele um cânone do Batman. Será um versão mais madura e mais sábia, especialmente no que se relaciona à personalidade do Super Homem, de Henry Cavill.”

Com estreia prevista para maio de 2016, o filme começará a ser produzido nos próximos meses. A continuação de “O Homem de Aço” contará com Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane e Gal Gadot, que viverá a Mulher Maravilha.

No último fim de semana, a colunista Ana Maria Bahiana afirmou que Affleck pode deixar o filme.