Um caso de violência doméstica seguido de uma agressão dolosa com golpe de faca foi registrado na madrugada deste sábado (15) por volta das 2h15h, na Rua B no Bairro Santa Júlia em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande.

A Rádio Patrulha foi solicitada pelo 190 e ao chegar ao local a guarnição se deparou com Antônio Carlos Ribeiro da Silva, de 35 anos, caído na calçada em uma poça de sangue. Os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que ao chegar ao local constatou que a vítima apresentava ferimentos com golpes de faca na região lombar e no ombro esquerdo. Aproximadamente quatro ferimentos, sendo eles três perfurações.

Enquanto a vítima era socorrida, os policias questionaram Antônio Carlos sobre quem seria o autor, mas ele disse que não tinha muito a dizer aos policiais, relatando apenas que teria sido ferido em uma briga de bar. Os policiais insistiram em questionar a vítima para que ela pudesse tentar identificar o autor e assim dar início a uma diligência no intuito de prender o autor. Mas Ribeiro se limitou a responder que estava com um grupo de amigos em um bar, localizado próximo a sua residência, e que em determinado momento houve uma briga e ele teria sido esfaqueado.

AUTORIA

Antes mesmo da chegada do Samu para o atendimento da vítima, a mulher dele, Evânia Rodrigues, 24, estava presente e confirmou que o marido tinha sido esfaqueado na rua. Ela alegava estar trabalhando e minutos depois que estava em casa depois da jornada de trabalho, o marido chegou em casa já ferido e todo ensanguentado a abraçou pedindo socorro.

A mulher apresentava muito nervosismo, que a princípio parecia ser apenas pelo motivo de ver o marido sofrendo em virtude dos ferimentos, mas logo a verdade veio à tona.

Testemunhas disseram à polícia que o casal estaria bebendo no bar e que pouco antes os dois teriam chegado a casa. Eles discutiam bastante e que Antônio Carlos começou a agredir a mulher  fisicamente com socos, dizendo a ela que a deixaria trancada dentro de casa e que voltaria ao bar para beber com os amigos.

Em meio à briga, o marido desferiu um soco no rosto da mulher e ela se apoderando de uma faca desferiu  três golpes contra ele, causando perfurações nas costas e um corte no ombro esquerdo.

Depois da agressão, Evânia pediu socorro aos vizinhos, gritando que ela teria sido agredida e para revidar acabou esfaqueando o companheiro, mas ela implorou aos vizinhos que não chamassem a polícia ou o serviço de atendimento médico, pois ela iria cuidar dos ferimentos dele.

Mediante o fato, Evânia foi detida e encaminhada para a sala de elaboração de ocorrências da Polícia Militar, enquanto a vítima, Antônio Carlos foi levado ao Hospital Auxiliadora para os procedimentos médicos.

BRIGA DE CASAL

Mesmo com a gravidade dos fatos, ambos não quiseram representar criminalmente um contra o outro, alegando ter sido apenas uma briga entre marido e mulher.

Mas os dois foram informados de que o caso será encaminhado a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) para as providências legais.