Geral

MPE instaura Inquérito Civil para investigar ex-procurador-geral de Mato Grosso do Sul

O Ministério Público Estadual tornou público nesta terça-feira (29) a abertura de um Inquérito Civil de nº 35/2014, para investigar o promotor de Justiça Miguel Vieira da Silva, alvo de investigações durante a Operação Uragano. Segundo a publicação no Diário Oficial do MPE de hoje, a investigação está disponível a quem possa interessar, na 29ª […]

Arquivo Publicado em 29/04/2014, às 19h49

None

O Ministério Público Estadual tornou público nesta terça-feira (29) a abertura de um Inquérito Civil de nº 35/2014, para investigar o promotor de Justiça Miguel Vieira da Silva, alvo de investigações durante a Operação Uragano.

Segundo a publicação no Diário Oficial do MPE de hoje, a investigação está disponível a quem possa interessar, na 29ª Promotoria de Justiça da Capital, porém ao pedir vistas, a reportagem foi informada por um assessor da promotora que investiga o caso, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, que não era possível ter acesso, pois a investigação corre em segredo de Justiça.

Neste mês o procurador-geral do MPE-MS, Humberto Brittes, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado pedindo a demissão de Miguel Vieira, seguindo recomendação da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

Investigações apontam que o procurador teria recebido dinheiro para acobertar atos ilícitos do ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi e devido a ter ocupado o cargo de procurador-geral do Estado fez tráfico de influência para obter vantagens.

Jornal Midiamax