Geral

MP vai denunciar mais 4 investigados na Lava-Jato

Uma força-tarefa do Ministério Público responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato deve apresentar naus quatro denúncias na próxima semana. Segundo informações do Jornais O Globo, dois novos inquéritos já foram instaurados a partir da conclusão dos novos laudos do material apreendido no primeiro dia de operação. As investigações da Lava-Jata já resultaram na abertura d...

Arquivo Publicado em 04/05/2014, às 11h31

None

Uma força-tarefa do Ministério Público responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato deve apresentar naus quatro denúncias na próxima semana. Segundo informações do Jornais O Globo, dois novos inquéritos já foram instaurados a partir da conclusão dos novos laudos do material apreendido no primeiro dia de operação. As investigações da Lava-Jata já resultaram na abertura de oito processos contra 42 pessoas, abalando o mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR) e trazendo complicações para várias pessoas e empresas que fizeram negócios com o doleiro Alberto Youssef e com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.


Agora, os investigadores analisam mensagens trocadas a partir de 34 celulares apreendidos com Youssef. Devem ser quebrados os sigilos de pelo menos outras 60 contas bancárias. O foco agora não está no âmbito político e sim na relação de Costa e Youssef com grandes empreiteiras, como Camargo Corrêa, OAS e outras contratadas para obras e serviços da Petrobras, especialmente para a construção da refinaria Abreu e Lima.

Jornal Midiamax