Motoristas reclamam de semáforo que fica ‘escondido’ antes da faixa de contenção
Um semáforo no cruzamento da Avenida Ministro João Arinos e da Rua Afonso Lino Barbosa, na região do Bairro Chácara Cachoeira, deixou alguns condutores intrigados com o local da faixa de retenção, ponto máximo onde os condutores devem parar os carros. A faixa está posicionada a frente do semáforo. Se o motorista parar no limite […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um semáforo no cruzamento da Avenida Ministro João Arinos e da Rua Afonso Lino Barbosa, na região do Bairro Chácara Cachoeira, deixou alguns condutores intrigados com o local da faixa de retenção, ponto máximo onde os condutores devem parar os carros. A faixa está posicionada a frente do semáforo. Se o motorista parar no limite da faixa, ele não consegue enxergar o semáforo, que ficará em cima do veículo.
A reportagem do Midiamax esteve no local e constatou que poucos condutores chegam até o limite. A maioria para antes, distante vários centímetros da faixa. Alguns motoristas disseram não ter percebido a faixa muito na frente, pois o costume em dirigir faz com que ele parem antes.
Em uma caminhonete, o condutor e o carona dizem ter certeza a faixa não está no local certo. “Está completamente errado”, diz o condutor. Outro motorista que parou no limite também afirma que a faixa está no local errado. “Está muito para frente. Se parar certinho, atrapalha, aí tem que cuidar o outro semáforo do cruzamento”.
O condutor Anderson Evangelista ainda não tinha prestado atenção no local onde está a faixa, mas questionado, disse acreditar que a faixa de retenção está muito para frente.
O motociclista Rafael Souza, também foi um dos que não percebeu que a faixa está à frente do semáforo. “A gente já tem costume de dirigir e parar no lugar certo. Mas se for olhar, acho que está errado sim”.
De acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), no volume 5, que trata da sinalização semafórica, a visibilidade dos semáforos devem ser visíveis ao condutor de veículos motorizados sob duas condições: Quando o veículo está em movimento de aproximação de local semaforizado (visibilidade à distância) e quando o veículo está parado na linha de retenção (visibilidade a partir da linha de retenção).
Com relação à distância da linha de retenção, para um semáforo projetado sobre a via, como no caso, a mínima deve ser de 13 metros e a máxima de 30 metros.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou por meio da assessoria de imprensa que a sinalização é antiga, e como são duráveis, demora em sair definitivamente.
Pela análise da foto enviada pelo Midiamax à Agetran, a assessoria informou que a marca era uma sinalização de PARE, que deverá ser coberta com tinta preta.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.