Motoristas reclamam de falta de espaço e estacionam em corredor de ônibus na Capital
Sem pátio para descanso, os caminhoneiros da Sadia têm que estacionar em corredor de ônibus na Avenida Gury Marques, zona sul da Capital. Os motoristas reclamam que há quatro anos não têm pátio para descanso quando vão à distribuidora para descargarremento. O Sindicargas/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem pátio para descanso, os caminhoneiros da Sadia têm que estacionar em corredor de ônibus na Avenida Gury Marques, zona sul da Capital. Os motoristas reclamam que há quatro anos não têm pátio para descanso quando vão à distribuidora para descargarremento.
O Sindicargas/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul) esteve nesta quarta-feira (6) na sede da Brasil Foods, pedindo à empresa que disponibilize pátio. A reportagem foi ao local e constatou a presença de três caminhões da Sadia. Segundo o Sindicato, o último iria descarregar só às 4 da manhã de quinta-feira.
Sem lugar para estacionar e esperar a vez de descarregar os alimentos, os caminhoneiros têm que dormir dentro do próprio veículo. Segundo Raimundo Nonato Ribeiro, presidente do Sindicato, a solicitação frisa dar segurança aos trabalhadores.
“Eles passam por transtornos, dormem mal, têm que ficar atentos para não serem roubados. Estão sujeitos á batida, a atropelamento, não têm banheiro, têm que se alimentar na calçada. Precisam de um espaço”, destaca.
Solução provisória
Funcionários da Brasil Foods entraram em contato com o Sindicargas/MS e fecharam acordo provisório: os caminhoneiros poderão ficar no posto Kátia Locatelli, na saída para São Paulo.
A medida não agradou aos motoristas, que criticaram a distância. “Porque não arranjam um lugar?” indagam. A vontade é tanta que eles até se oferecem para ajudar os funcionários da Brasil Food a descarregar outras cargas para acelerar o processo.
“Tem vez que a gente passa dois dias esperando para descarregar. É um stress, desorganização, fora os riscos que a gente corre”, frisa outro caminhoneiro.
A Brasil Foods garantiu ao Sindicargas/MS que tomará providência efetiva para que os caminhoneiros tenham um lugar para descansar.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.