A mostra literária “Verde é Vida” será exposta a partir de 5 de junho, na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, em Campo Grande (MS). A exposição segue durante junho e celebra o meio ambiente por meio de obras históricas, científicas e fotográficas de grandes autores do Brasil e do mundo.

O grupo teatral Arte Educação abre a mostra. O espetáculo é uma forma de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Apresenta cenas e personagens do cotidiano interagindo com o público e demonstrando que é possível contribuir com o meio ambiente através de atitudes simples, promovendo assim a sustentabilidade.

A mostra contará com livros científicos e fotográficos relativos ao meio ambiente, dentre os quais obras sobre a Amazônia antiga, conhecida como a grande floresta, pulmão do mundo e pátria das águas. Há um trabalho minucioso sobre as águas como fonte essencial de vida, incluindo um mapeamento das águas minerais do Brasil.

Há também belos trabalhos sobre a flora e flora brasileiras nas fotografias de Araquém Alcântara, como a Amazônia, a Mata Atlântica, a Chapada Diamantina e o Pantanal; Estudos sobre a biodiversidade da mata atlântica, com fragmentos dela no Nordeste e suas bromélias do biólogo José Alves Siqueira Filho e do especialista em direito ambiental, Elton Leme.

Exposições Literárias da Biblioteca Pública Estadual

O objetivo do projeto é divulgar a biblioteca com o propósito de dar visibilidade às obras que compõem o seu acervo, possibilitando a captação de novos usuários, estimulando assim o incentivo à leitura e a formação de novos leitores.