Moradores do Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande, prometem realizar nesta semana uma manifestação contra a morte do padeiro, Alexandre Valério Marques, de 18 anos, ocorrida na noite de sábado (3). “Vamos colocar pneus na Avenida Guaicurus e atear fogo, quem sabe aqueles cinco vereadores eleitos aqui no bairro, lembram da gente. Se quiser posso falar o nome de cada um deles, em cada casa há placas deles ainda”, conta um popular, apenas identificado como Anderson. 

O presidente do Bairro, Edgar Silva de Carvalho, de 33 anos, explica que o descontentamento é grande. “Prometeram mundo e fundos, falaram de asfalto, de iluminação e de assistência social e cadê eles? Vieram com papo de que queria renovar a Câmera, mas estão fazendo as mesmas coisas de quem já estava lá”, diz. 
Ele conta que procurou inúmeras vezes a Câmara Municipal de Campo Grande, onde levou os problemas do bairro que estão contribuindo com o aumento da criminalidade. “Aqui perto tem um galpão abandonado, que tem desde mosquito da dengue até abrigo para drogados e outros marginais”, fala e completa, “como isso é possível? Estamos tão perto do Museu José Antônio Pereira e ninguém vê a gente aqui, quem sabe fechando a Guaicurus, alguém lembra que tem eleitor aqui, afinal estamos em época de novas eleições”.